Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Segurança

Caminhão com falha mecânica quase cai de precipício na Serra do Rio do Rastro

O fato ocorreu por volta das 6h, no município de Lauro Müller, Serra Catarinense.

O Município
por  O Município
14/10/2020 14:29 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Na manhã desta quarta-feira, 14, uma falha mecânica causou momentos de pavor para o motorista de um caminhão, de 24 anos. O fato ocorreu por volta das 6h, no município de Lauro Müller, Serra Catarinense.

Segundo informações da Polícia Militar Rodoviária (PMRv), o veículo apresentou uma pequena falha no sistema de freios, com isto, perdeu o controle em plena Serra do Rio do Rastro, conhecida pela estrada íngreme e sinuosa, repleta de curvas e precipícios que exigem cuidado dos motoristas.

Diante desta situação e com a perda parcial dos freios, o caminhão que tem placas de Herval D’Oeste, saiu da rota e colidiu na mureta. Por sorte, o impacto foi suficiente para conter a queda, mas o caminhão ficou preso, com a parte da carroceria para fora e a carga para dentro da via.

Foto: PMRV/Divulgação

A PMRv informou que não houve vítimas, ou seja, o caminhoneiro foi resgatado sem maiores problemas – apesar do susto. O trânsito ficou interrompido e gerou quilômetros de fila devido a situação. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE