Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Segurança

Caminhão com produto tóxico tomba na ERS 135 em Sertão

Ninguém se feriu, a carga não vazou e o trânsito na rodovia não foi interrompido.

Leandro Vesoloski/Rádio Uirapuru
por  Leandro Vesoloski/Rádio Uirapuru
23/11/2020 21:23 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Um caminhão carregado com produtos perigosos tombou na ERS 135, próximo a Sertão, na tarde desta segunda-feira, 23. Segundo informações obtidas junto a Polícia Rod0viária Estadual de Coxilha, o acidente aconteceu próximo as 16 horas.

O caminhão que estava carregado com Cloreto Férrico tem placas de São Paulo. O motorista do veículo não ficou ferido.

Mesmo com tombamento do veículo o trânsito não precisou ser interrompido, já que o caminhão ficou todo fora da pista. O local foi sinalizado e segundo a PRE, a remoção deve ocorrer durante esta terça-feira.

Leandro Vesolowski/Rádio Uirapuru

Sobre o Cloreto de ferro, também chamado cloreto férrico: É um composto químico de escala industrial, de fórmula FeCl3. A cor dos cristais de cloreto de ferro (III) depende do ângulo de visão: por luz refletida os cristais parecem verde-escuro, mas por luz transmitida parecem vermelho-púrpura. Cloreto férrico anidro é deliquescente, formando névoas de ácido clorídrico no ar úmido. É raramente observado em sua forma natural, o mineral molysite, muito conhecido de algumas fumarolas.

Quando dissolvido em água, o cloreto férrico sofre hidrólise e libera calor (reação exotérmica). A solução castanha, ácida e corrosiva resultante é usada como floculante no tratamento de esgoto e na purificação de água, bem como fresador para metais cuprosos em circuitos impressos. Cloreto de ferro (III) anidro é um ácido de Lewis razoavelmente forte, e é usado como catalisador em muitas sínteses orgânicas. Usado para desenvolver soluções de amnimidio pentahidratado e usado em fosfatos de sódio para fazer fósforos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE