Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação/Fepan
Segurança

Caminhão derrama cerca de mil litros de resíduos na RS-122 em Farroupilha

Equipes dos bombeiros e da Fepam trabalham na remoção do material

Pioneiro
por  Pioneiro
25/01/2020 10:56 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O Corpo de Bombeiros e a Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam) trabalham na manhã desta sábado (25) na remoção de um resíduo pastoso deixado por um caminhão na RS-122, em Farroupilha. O trecho fica em Nova Milano, na ligação da Serra com a Região Metropolitana de Porto Alegre.

Conforme a bióloga da Fepam, Cleonice Kazmirczak, moradores da região notaram a substância após um caminhão parar no local na tarde de sexta-feira (24). De acordo com ela, são cerca de mil litros deixados no acostamento da rodovia. Trata-se de um material pastoso, semelhante a uma graxa, e com cheiro de gordura.

Devido à dinâmica do derramamento, a Fepam ainda não sabe qual é a origem da substância. O material passará por análise e, conforme Cleonice, isso pode ajudar a identificar quem o deixou no local.

— Não apresenta uma toxidade aparente — comenta.

Para a remoção, as equipes jogam serragem para facilitar o recolhimento e, com pás, colocam o material em um contêiner para depois deixá-lo em um aterro de resíduos perigosos.

Conforme o Secretário de Meio Ambiente de Farroupilha, Tiago Ilha, imagens de câmeras de monitoramento serão analisadas para encontrar o responsável pelo derramamento.

O trânsito flui normalmente na rodovia, apesar do trabalho iniciado às 7h30min.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE