Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Campanha alerta comunidade sobre agressão infantil

Zelar pelas crianças não é uma tarefa exclusiva dos pais ou responsáveis, mas também de parentes, comunidade, profissionais da educação, saúde, assistência, governantes, enfim, da sociedade como um todo.

Assessoria Gov/RS
por  Assessoria Gov/RS
04/06/2020 22:36 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O Dia Internacional contra a Agressão Infantil, 4 de junho, foi criado pela ONU em 1982. Não é uma data para comemorar, mas para refletir e pensar em ações.

Inúmeros tipos de violência são cometidos contra crianças, desde a violência física, emocional e sexual ao bullying, violência de gangue, tráfico, negligência, exploração do trabalho e o abandono escolar. E essa violência pode ocorrer em casa, na escola, nos espaços públicos ou virtuais.

Divulgação

Com o objetivo de alertar e esclarecer sobre isso foi criada, no RS, a campanha “As marcas deixadas na infância devem ser felizes e coloridas”, que retrata em sua imagem uma criança feliz, mergulhada na brincadeira com tintas, criando seu mundo mágico e saudável, como todas as crianças deveriam poder fazer.

A ideia é disseminar o espírito de cuidado que todos devem ter com as crianças que se desenvolvem entre nós. A atenção e a observação são essenciais para que a segurança delas seja permanente.

Integram a iniciativa Comissão Interna de Prevenção a Acidentes e Violência Escolar (Cipave Mais), Secretaria da Educação (Seduc), Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Instituto Federal no RS (IF) e Centro Estadual de Vigilância em Saúde (Cevs), com o apoio do RS Seguro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE