Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Cidade

Campanha do Agasalho do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina segue até 17 de junho

A doação de roupas, cobertores e outros materiais pode ser feita em todos os quartéis dos bombeiros de SC, de segunda a sexta-feira, das 14h às 18h.

Secom/RS
por  Secom/RS
05/06/2020 19:41 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Em meio à pandemia e com a chegada do frio, a solidariedade é item fundamental. Uma forma de ajudar é participar da Campanha do Agasalho do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, que segue até o dia 17 de junho no estado. A doação de roupas, cobertores e outros materiais pode ser feita em todos os quarteis dos bombeiros, de segunda a sexta-feira, das 14h às 18h.

Para prevenir a disseminação do novo coronavírus, algumas medidas foram adotadas neste ano, como redução dos dias e horários de entrega. Além disso, as caixas para arrecadação estarão em ambiente ventilado, de fácil acesso e sem contato com equipes. As pessoas que forem realizar a doação devem estar sozinhas, de máscara e os agasalhos devem estar em sacolas plásticas.

Para reforçar a segurança dos bombeiros e dos catarinenses que irão receber a doação, no último dia de doação, as caixas coletoras ficarão isoladas até completar o tempo de permanência do vírus em superfícies, e após esse período serão higienizadas.

Neste ano, os modelos da campanha são cães de busca e resgate, a exemplo do calendário 2020 da corporação. Cada quartel escolherá as instituições ou famílias que receberão as doações de sua região. A entrega será realizada entre os dias 22 e 26 de junho.

“Nós não podemos esquecer das pessoas que precisam de nós. Esta ação é uma tradição no CBMSC e é mais uma forma que podemos ajudar a sociedade. Por isso, pedimos a contribuição de todos, com os devidos cuidados, para a arrecadação dos agasalhos até o dia 17”, exalta o Comandante-Geral do CBMSC, coronel Charles Alexandre Vieira.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE