Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Educação

Campanhas da URI visam conscientizar sobre a prevenção do câncer de mama e câncer de próstata

Esta é a décima edição do projeto desenvolvido pelo câmpus e que abrange as áreas de saúde, ciências sociais aplicadas e humanas.

Assessoria URI
por  Assessoria URI
24/09/2020 21:21 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Serão abertas nesta segunda-feira, 28, às 21h30min, através do programa Expressão Universitária, as campanhas Outubro Rosa, para prevenção do câncer de mama, e Novembro Azul, para prevenção do câncer de próstata, a serem desenvolvidas pela Universidade nos próximos dois meses.

O programa será exibido pela TV Erechim e também através da página da URI, no mesmo horário, e contará com a presença das professoras Cibele Manfredini, do Curso de Enfermagem, e Alessandra Dalla Rosa da Veiga, do Curso de Educação Física, que estão na coordenação do projeto. O espaço contará, ainda, com a participação da cantora Victória Boré, acadêmica do Curso de Educação Física, simbolizando os momentos culturais que estarão presentes durante a programação.

Coordenadoras do projeto apresentam a programação a ser desenvolvida de forma virtual neste ano

Mesmo em período de pandemia, provocada pelo COVID-19, que já provocou mais de seis meses de isolamento social no Brasil, a URI Erechim decidiu se engajar, mesmo de forma virtual, nas campanhas para conscientizar a população feminina e masculina sobre a importância da prevenção dessas doenças que continuam sendo as causas de milhares de mortes em todo o mundo. A iniciativa visa mobilizar acadêmicos, funcionários, professores e a comunidade em geral sobre a importância da prevenção dessas doenças.

Esta é a décima edição do projeto desenvolvido pelo câmpus e que abrange as áreas de saúde, ciências sociais aplicadas e humanas. As campanhas também têm como instituições parceiras a Secretaria Municipal de Saúde, Fundação Hospitalar Santa Terezinha, Hospital de Caridade, Unimed e Clínica Santa Mônica.

A programação, com atividades científica, cultural e social, será desenvolvida de forma online através do Canal da URI no Youtube. Confira aqui a programação a ser desenvolvida.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE