Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Esporte

Campeonato Catarinense de futebol pode voltar no início de junho

O governo estadual vai criar um grupo de trabalho para analisar a volta da competição.

ClicRDC
por  ClicRDC
13/05/2020 17:13 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A volta do Campeonato Catarinense de futebol 2020 pode estar próxima. Na terça-feira (12), Carlos Moisés, governador do estado de Santa Catarina, recebeu os responsáveis pelo campeonato na Casa d’Agronômica, em Florianópolis (SC). A proposta é que a bola volte a rolar no dia cinco de junho.

No encontro, ficou definida a criação de um grupo de trabalho, composto por representantes do governo e os médicos que elaboraram o protocolo, para a volta da principal competição do futebol catarinense. Com a volta aos treinamentos, a situação será analisada diariamente, de forma minuciosa. Caso os números relacionados à pandemia não subam, decisões para a retomada do campeonato poderão ser tomadas.

Márcio Cunha/ACF

Ao sair do encontro com o Governador, o presidente da Federação Catarinense de Futebol, Rubens Angelotti, mostrou otimismo com as ações futuras. Ele destacou que a entidade vai trabalhar com cautela para que o retorno aconteça nas melhores condições possíveis, sempre respeitando as recomendações de saúde e segurança aplicadas pelos órgãos governamentais.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE