Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Esporte

Campeonato Paulista marca retomada do vôlei brasileiro

Competição começa com dois jogos nesta sexta-feira (11)

Agência Brasil
por  Agência Brasil
11/09/2020 10:07 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O vôlei brasileiro volta de forma oficial nesta sexta-feira (11). A retomada, após seis meses de paralisação por causa da pandemia do novo coronavírus (covid-19), acontece com o Campeonato Paulista Masculino. Nesta sexta acontecem dois jogos. Vôlei Renata (atual vice-campeão) recebe o Vedacit/Vôlei Guarulhos, às 18h no Ginásio Taquaral em Campinas, enquanto Sesi/SP joga contra o Vôlei Um/Itapetininga, às 21h30 no Ginásio do Sesi, na Vila Leopoldina na capital paulista.

A competição desse ano reunirá cinco equipes: EMS Taubaté Funvic, Vôlei Renata (Campinas), Sesi/SP, Vôlei UM/Itapetininga e Vedacit/Vôlei Guarulhos. Elas jogarão em turno único para definição das quatro mais bem colocadas. Com isso, a fase classificatória terá dez jogos. As semifinais serão decididas em dois jogos. Se necessário, a definição será no golden set (set extra disputado em caso empate após o segundo jogo). A final também será em dois jogos com golden set, quando serão conhecidos os campeões da temporada 2020. As partidas finais devem acontecer nos dias 13 e 17 de outubro.

Nenhuma das partidas do campeonato terá a presença de público, por conta das restrições decorrentes da covid-19. Além disso, o protocolo da Federação Paulista de Vôlei prevê um rígido protocolo de higienização, testes e distribuição do pessoal a ser respeitado pelos clubes e pelos demais profissionais que estarão presentes nos ginásios.

Vôlei Renata busca título inédito

Vice-campeão em 2019, o Vôlei Renata voltou aos trabalhos em meados de julho. “Foi uma pré-temporada diferente, com etapas e evoluções graduais. Foram oito semanas planejadas pensando na saúde de todos e na evolução da equipe. A parada foi longa, mas estamos prontos para jogar”, diz o técnico Horácio Dileo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE