Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Campinas do Sul realiza ação ampliada de prevenção à Covid 19 com parceria da Emater/RS-Ascar

A ação marca as comemorações do 61º aniversário do município, que têm a parceria da Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr).

Assessoria de Imprensa da Emater/RS-Ascar - Regional de Erechim
por  Assessoria de Imprensa da Emater/RS-Ascar - Regional de Erechim
29/05/2020 22:31 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Uma ação preventiva de saúde foi realizada nesta sexta-feira (29/05) em Campinas do Sul envolvendo as parcerias entre a Prefeitura, através das secretarias municipais de Saúde, Assistência Social e Agricultura com a Emater/RS-Ascar e a empresa Engie somando esforços no combate à Covid 19. A ação marca as comemorações do 61º aniversário do município, que têm a parceria da Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr).

Além da verificação de temperatura e encaminhamento para testes, foram distribuídos kits contendo máscaras de tecido, máscara descartável e álcool gel 70ºC para cada cidadão abordado nos altos da Avenida Mauricio Cardoso, onde foram instaladas duas barracas de identificação para a ação.

Durante o dia foram repassadas orientações sobre os cuidados para evitar o coronavírus, a forma correta de descarte das máscaras que não podem ser reaproveitáveis, através de embalagem própria disponibilizada pelo município, e os locais indicados para o descarte, indicando as lixeiras instaladas em 20 pontos estratégicos da cidade.

Para se chegar ao resultado desta ação, a Engie e a prefeitura disponibilizaram os materiais para confecção das máscaras para mais de 30 costureiras voluntárias da cidade e do meio rural, resultaram em produtos que motivam os cidadãos a fazerem uso das mesmas, contribuindo com cuidados à saúde.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE