Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Saúde

Canoas registra 1ª morte e número de óbitos por Covid-19 sobe para 15 no RS

Vítima é um idoso de 78 anos, que estava internado na UTI do Hospital Universitário. O Estado teve ainda mais cinco casos confirmados nesta sexta-feira

Correio do Povo
por  Correio do Povo
10/04/2020 15:12 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Canoas registrou, nesta sexta-feira (10), a primeira morte provocada pelo novo coronavírus na cidade. A vítima é um idoso de 78 anos, que estava internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Universitário. O homem, que era morador do bairro Harmonia, foi internado no dia 4 de abril e tinha como doenças crônicas cardiopatia, neuropatia e diabetes.

Agora, o Rio Grande do Sul soma 15 óbitos por Covid-19. De acordo com a Secretaria Estadual da Saúde, o Estado tem 636 casos confirmados em 77 municípios.

Canoas registrou primeira morte por coronavírus | Foto: Divulgação / CP

O prefeito Luiz Carlos Busato lamentou a morte do canoense e destacou, novamente, a importância das medidas de isolamento que vêm sendo adotadas pelo município. "É uma notícia que entristece a todos nós, minha solidariedade aos familiares e amigos. Mas essa primeira morte nos faz lembrar da gravidade da pandemia e a necessidade das medidas de isolamento social que estão sendo aplicadas. Precisamos de conscientização e que as pessoas redobrem os cuidados”, disse.

Desde o início da pandemia, a prefeitura de Canoas criou 932 leitos exclusivos para tratamento da Covid-19, sendo 43 em UTIs, divididos em quatros hospitais de campanha. Além disso, foram contratados mais médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem para agilizar os atendimentos.

O Estado teve ainda mais cinco casos confirmados nesta sexta-feira: dois em Capão da Canoa, um em Passo Fundo, um em Sarandi e um em Sananduva.

O total passa para 640 casos confirmados.

Gravataí teve um caso excluído por duplicidade.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE