Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Segurança

Carga de vinho avaliada em R$ 200 mil roubada em Santa Catarina é encontrada no Paraná

Investigação da Polícia Civil localizou o ponto onde tinham sido escondidas as cerca de 17 mil garrafas

Oeste Mais
por  Oeste Mais
14/07/2020 10:26 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Uma carga com 17,4 mil garrafas de vinho chileno que havia sido roubada em Blumenau, no Vale do Itajaí, no início deste mês foi localizada pela Polícia Civil em Curitiba, capital paranaense. A operação envolveu investigadores de Santa Catarina e do Paraná, e resultou na prisão de ao menos uma pessoa no estado vizinho.

​Conforme os policiais, o motorista do caminhão que transportava o produto, avaliado em R$ 200 mil, foi abordado por criminosos na BR-470. Eles levaram a vítima até Navegantes, onde a abandonaram e seguiram viagem rumo à cidade de Curitiba.

Nas investigações, os policiais identificaram um possível suspeito, que seria empresário do ramo de bebidas no Paraná. Os agentes, então, foram até o local na última sexta-feira, dia 10, e encontraram o vinho sendo comercializado no estabelecimento. Próximo à loja, ainda havia um caminhão baú dentro de um depósito que era utilizado para esconder a carga roubada.

Carga foi roubada na BR-470, em Blumenau (Foto: Polícia Civil)

Todo o material foi apreendido e essa operação fez parte de uma cooperação entre as polícias civis de SC e do PR para coibir crimes que envolvem roubo de cargas, principalmente em rodovias federais e estaduais. A polícia, inclusive, tem dois telefones exclusivos para receber denúncias que envolvem essas práticas: (48) 3665-9500 e o WhatsApp (48) 98844-0011.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE