Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Entretenimento

Carnaval em Joaçaba: Acadêmicos aponta coragem como transformação da humanidade

A atual campeã do Carnaval de Joaçaba levou para a Avenida do Samba cerca de 1200 componentes em 17 alas, quatro carros alegóricos e um tripé.

Cacodarosa.com
por  Cacodarosa.com
23/02/2020 16:51 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Com o enredo “Coragem, a vida depende de nossas escolhas”, a vermelho e branco destacou atos que fizeram e ainda fazem o homem saltar em direção a um futuro melhor, homenageando inúmeras pessoas que tiveram coragem e foram as responsáveis por mudanças de comportamento, rupturas de culturas, quebras de paradigmas e desenvolvimento de novos hábitos e pensamentos.

Foto: cacodarosa.com

A Acadêmicos mostrou que muitos ultrapassaram barreiras sociais e antropológicas de uma época, lutaram contra poderes e culturas, arriscarem-se e até perderam suas vidas para romper dogmas, preconceitos, políticas antiquadas, formas de administrar atrasadas, desrespeitosas e até cruéis.

Foto: Cacodarosa.com

Esses heróis e heroínas se tornaram imortais através de seus atos, deixando legados e lições importantes através da história.

Foto: Cacodarosa.com

“E se somos nós que fazemos a vida, então podemos dar a contribuição nessa corajosa luta por um mundo melhor, combatendo um dos maiores males do nosso tempo: a intolerância”, destacou a campeã.

Foto: cacdarosa.com

“A escola deu conta, veio bem”, avaliou o carnavalesco Jorge Zamoner. “O público recebeu muito bem o enredo, que é forte e fala sobre coragem. Infelizmente extrapolamos em dois minutos o tempo do desfile, mas acredito que podemos compensar nos demais quesitos”, acrescentou.

Foto: cacodarosa.com
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE