Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Santa Catarina

Casos de coronavírus em SC sobem para 51 confirmados

Segundo governador, números estão sendo atualizados constantemente. No início da semana, eram 7 casos no estado.

Secom/SC
por  Secom/SC
21/03/2020 13:03 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Os casos de coronavírus em Santa Catarina subiram para 51 confirmados, segundo o Governo do Estado na manhã deste sábado (21). Os casos foram notificados em 15 cidades. Outras 361 pacientes estão em avaliação. Além de estar em situação de emergência, foi declarada também situação de calamidade pública no estado catarinense. A recomendação é que a população fique em casa.

"Às 8h30 [deste sábado] tínhamos 51 casos confirmados. Bem provável que neste momento esse número já seja um pouquinho maior, pois a todo tempo estamos recebendo atualização dos laboratórios", informou o governador Carlos Moisés (PSL) às 10h35 em coletiva de imprensa. Além do governador, participam da coletiva online os secretários da Saúde, Helton Zeferino, e da Comunicação, Ricardo Dias. Na sexta-feira (20), o número havia aumentado de 28 para 40 em oito horas.

Santa Catarina está no estágio de transmissão comunitária, quando não é possível identificar a origem do contágio, e decretou situação de emergência na terça (17). Entre as restrições estão o fechamento de comércios não essenciais, e a proibição de transporte coletivo e de permanência de pessoas em locais públicos como parques, praças e praias.

"A grande maioria dos casos confirmados está em isolamento domiciliar com as devidas orientações. Temos alguns em ambiente hospitalar, em UTI alguns deles", informou o secretário de Saúde, que não detalhou quantos internados. Ainda segundo o secretário, entre o casos em investigação também há pacientes internados.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE