Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Santa Catarina

Casos de Covid-19 em SC vão acelerar, diz secretário de Saúde

André Mota Ribeiro diz que a população pode esperar medidas mais “drásticas”

AtualFM
por  AtualFM
04/08/2020 17:05 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O secretário Estadual de Saúde, André Mota Ribeiro, concedeu na manhã desta terça-feira, dia 4, uma entrevista a Rádio Atual de Concórdia e reiterou que Santa Catarina enfrentará pelo menos mais quatro semanas de dificuldades devido ao crescimento de pessoas contaminadas pela Covid-19.

Segundo a “Matriz de Risco Epidemiológico”, criada para dar subsídios as decisões do Governo do Estado, Santa Catarina está com o crescimento rápido de contágio e manterá o ritmo, caso as autoridades não tomem decisões mais restritivas. O secretário entende que serão necessárias atitudes “drásticas” para minimizar os impactos do novo coronavírus em Santa Catarina.

Por enquanto, André Motta Ribeiro, evita em falar sobre uma paralisação “geral” do Estado por um período, mas reitera que é preciso frear o crescimento da curva de contágio para evitar um colapso no sistema de saúde de Santa Catarina. No Estado, praticamente todas as regiões estão com a classificação grave ou gravíssima devido ao aumento considerável de casos nas últimas semanas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE