Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Reprodução, Facebook
Mundo

Catarinense com suspeita de coronavírus é encontrada morta em Portugal

Segundo a família, mulher estava com uma forte gripe e dores pelo corpo; ela estava desaparecida desde o último dia 9.

NSC/DC
por  NSC/DC
20/03/2020 19:54 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A informação foi confirmada por familiares que receberam uma ligação da polícia da região de Algarve nesta quinta-feira (19). Ela não entrava em contato com a família há 10 dias, o que despertou preocupação. Conforme a sobrinha Naijara Martins, Márcia ligava todos os dias para a avó, mas após o dia 9 não manteve mais contato.

Conforme a Sobrinha, as autoridades locais relataram que a catarinense foi encontrada caída em uma calçada próximo ao lugar onde morava. Um dia antes de desaparecer, Márcia teria relatado estar com uma forte gripe e dores pelo corpo. No dia do desaparecimento, ela contou à família que iria procurar atendimento em uma unidade hospitalar.

Ainda de acordo com a família, Márcia não tinha nenhuma doença crônica, ou seja, não se enquadrava nos grupos de risco. Mesmo assim, médicos relataram que a morte da catarinense se trata de um caso suspeito do novo coronavírus. Foi feito um teste e os familiares aguardam por mais informações. Ao mesmo tempo, com fronteiras fechadas, a preocupação é como trazer o corpo da mulher para o Brasil.

— Queremos trazer (o corpo) para cá, mas acho que terá de ser cremado lá — lamenta Naijara.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE