Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Esporte

CBF apresenta nova camisa da seleção brasileira em homenagem ao tri mundial de 1970

Zagallo foi o garoto-propaganda do novo fardamento, que será usado na sexta-feira.

Correio do Povo
por  Correio do Povo
08/11/2020 20:43 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A Seleção Brasileira entrará em campo nesta sexta-feira e a equipe não terá apenas novidades no seu elenco. Em parceria com a Nike, a CBF anunciou neste domingo o novo uniforme oficial da equipe, que faz uma homenagem ao tri da Copa do Mundo, conquistado em 1970 no México.

Como garoto-propaganda do novo fardamento, a entidade escolheu ninguém menos que Zagallo, que não só estava presente na terceira conquista mundial da seleção, mas também esteve nos dois anteriores, em 1958 e 1962, respectivamente. Além do lendário nome do futebol brasileiro de 89 anos, jovens jogadores como Rodrygo, Richarlison e Vinicius Junior também estampam a campanha.

Reprodução / Twitter

O design do novo uniforme da Seleção desperta a memória dos torcedores mais saudosistas e que acompanharam a conquista. O tom de amarelo, a gola "careca", os números e a faixa verde nos braços fazem jus às características do uniforme usado pelo time do técnico Mário Jorge Lobo Zagallo, que marcou o seu nome na história do esporte.

Os calções azuis e os meiões brancos completam o figurino clássico. Nos vestiários, além do novo guarda-roupas que celebra os 50 anos da histórica conquista, o técnico Tite também deve ter caras novas, como o caso de Bruno Guimarães, que foi chamado para o lugar de Casemiro, diagnosticado com covid-19 neste sábado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE