Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Santa Catarina

Chapecó ultrapassa o número de dois mil pacientes recuperados de coronavírus

Com dez novos diagnósticos, Chapecó chegou a 2.763 casos confirmados de coronavírus

ClicRDC
por  ClicRDC
30/06/2020 10:51 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A Prefeitura de Chapecó divulgou, na terça-feira (30), que dez novos pacientes foram diagnosticados com coronavírus nas últimas 24 horas em Chapecó. Com os novos diagnósticos, o município contabiliza 2.763 casos confirmados desde o início da pandemia. Ainda conforme o boletim de atualização, há 2.150 pacientes recuperados e 602 pacientes ativos, que ainda se recuperam da doença.

O ClicRDC entrou em contato com a Prefeitura para obter mais informações sobre os casos recuperados da Covid-19, como idades, gênero e locais em que moram. No entanto, a assessoria de imprensa da Administração Municipal informou que “essas informações estão sob sigilo do Prontuário Médico e dizem respeito a relação médico/paciente”. Porém, a divulgação destas informações já é realizada entre os pacientes que receberam o diagnóstico de Covid-19 no boletim epidemiológico da Prefeitura.

Desde o início da pandemia, a Prefeitura de Chapecó já monitorou 6.547 pessoas com sintomas respiratórios. Entre estes pacientes, 2.900 testaram para coronavírus e tiveram o resultado negativo. Há o registro de onze óbitos de pacientes com Covid-19 no município.

Ao todo, 431 pacientes aguardam o resultado de exames para diagnosticar a infecção por coronavírus. A Prefeitura divulgou, ainda, que a taxa de internação dos leitos de enfermaria está em 14%, enquanto a taxa de ocupação nos leitos de UTI está em 27%.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE