Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Política

Chefe da Casa Civil confirma permanência de Moro no governo de Bolsonaro

Walter Braga Netto disse que informação foi desmentida pela assessoria do ministro

CP
por  CP
23/04/2020 21:26 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O ministro-chefe da Casa Civil, Walter Braga Netto, garantiu que não há a possibilidade do desligamento do ministro Sergio Moro do ministério de Justiça Segurança Pública. Em coletiva à imprensa, nesta quinta-feira, o general disse que a "assessoria de Moro já desmentiu sua saída da pasta". 

Chefe da Casa Civil confirma permanência de Moro no governo de Bolsonaro | Foto: Marcello Casal Jr / Agência Brasil / CP

A possível saída de Moro foi discutida no Palácio do Planalto após o presidente Jair Bolsonaro comunicar a ele que trocará o comendo da Polícia Federal, cargo atualmente ocupado por Maurício Valeixo. De acordo com interlocutores do presidente, Moro não chegou a pedir demissão, mas afirmou que não concordava com a troca e reavaliaria sua permanência no governo.

Os militares do primeiro escalão tentaram encontrar uma solução para o impasse. Bolsonaro quer indicar o nome do chefe da PF, mas Moro resiste a ficar sem Valeixo, com que trabalha desde os tempos da Operação Lava Jato, e, principalmente, não ter poder de decisão sobre um dos principais cargos do seu ministério. Embora a indicação para o comando da PF seja uma atribuição do presidente, tradicionalmente é o ministro da Justiça quem escolhe.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE