Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
AfP
Mundo

China construirá segundo hospital para tratar pacientes com coronavírus

Governo chinês diz que obra será entregue em 15 dias e trará 1.300 leitos; na sexta (24), autoridades chinesas anunciaram a construção de um primeiro centro emergencial com mais de 25 mil m².

AFP/G1
por  AFP/G1
25/01/2020 13:46 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A China deve construir um segundo hospital de emergência na cidade de Wuhan, epicentro do surto de coronavírus no país. Neste sábado (25), o veículo estatal "Jornal do Povo" informou que o prazo previsto para a entrega das obras é de duas semanas.

O novo centro terá capacidade para 1.300 leitos, que serão adicionados aos 1 mil planejados em um primeiro hospital na mesma cidade. Na sexta-feira (24), o governo chinês anunciou a construção, em apenas dez dias, de um centro de tratamento para pacientes infectados com coronavírus.

No balanço mais recente do centro chinês de controle e prevenção de doenças, o país asiático registrou mais de 1,2 mil casos de coronavírus e 41 mortes pela doença. No sábado a doença foi registrada na Malásia e Austrália, elevando a lista de países afetados pelo coronavírus para 11..

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE