Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Ciência

China exibe pela primeira vez suas vacinas contra o coronavírus

Imunizantes em fase 3, em testes em humanos, foram apresentados em uma feira comercial em Pequim.

Isto É
por  Isto É
07/09/2020 17:54 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Duas empresas farmacêuticas chinesas exibiram pela primeira vez nesta segunda-feira, em uma feira comercial em Pequim, suas vacinas contra a covid-19, no momento em que a China espera se afastar das críticas ocidentais por sua gestão no início da crise de saúde.

As doses produzidas pelas empresas Sinovac Biotech e Sinopharm estão entre os projetos de vacinas mais avançados do mundo e geram grandes expectativas na China.

Os visitantes compareceram em grande número ao evento em Pequim nesta segunda-feira para observar os estandes de exibição. As vacinas estão em fase 3, com testes em humanos, mas ainda não podem ser comercializadas.

Noel Celis / AFP / CP

As fabricantes esperam obter a aprovação das autoridades para disponibilizá-las ao mercado antes do fim do ano.

Um funcionário da Sinovac afirmou à AFP que a empresa já “terminou de construir uma fábrica” capaz de produzir 300 milhões de doses por ano.

A China está no alvo de vários países ocidentais, começando pelos Estados Unidos, que acusam Pequim de reagir muito tarde após a descoberta do novo coronavírus na cidade chinesa de Wuhan (centro) em dezembro de 2019.

O desenvolvimento no país de uma ou mais vacinas contra a covid-19 permitiria a Pequim contra-atacar a imagem ruim.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE