Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Epagri
Santa Catarina

Chuva deve ficar abaixo da média nos próximos meses no Oeste de SC

A previsão para março é de períodos mais prolongados de seca podendo afetar a produção regional de grãos e o abastecimento das cidades.

Atual FM
por  Atual FM
09/03/2020 21:40 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A falta de chuva deve continuar afetando a região do Alto Uruguai Catarinense, segundo as informações do meteorologista, Marcelo Martins da Epagri/Ciram, órgão estadual que monitora as condições do tempo no Estado. A previsão para março é de períodos mais prolongados de seca podendo afetar a produção regional de grãos e o abastecimento das cidades.

Martins ressalta que a região está com o nível de água de alguns rios bem abaixo do normal. Em Concórdia, a EPAGRI/Ciram emitiu um novo alerta nas últimas horas sobre as condições críticas do rio dos Queimados e Afluentes.

A média histórica para a região nesse período de verão é de 130 milímetros de precipitação no mês. Entretanto, o nível de chuva deve ficar abaixo disso nos próximos meses. Além disso, os espaços serão maior de entre os períodos chuvosos.

Marcelo Martins explica que de tempo em tempo a Epagri/Ciram emite informações sobre a condição do tempo e a previsão do tempo. Nesse momento, o indicativo é de pouca chuva nos próximos meses, ou seja, com precipitação abaixo da média dos últimos anos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE