Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Rio Grande do Sul

Chuva retorna neste sábado e acende alerta para novas cheias no RS

Alto Uruguai Gaúcho terá sábado de sol, alternando com chuvas ocasionais e em pequeno volume. Temperatura mínima de 12°C e máxima de 21°C.

MetSul/CP
por  MetSul/CP
10/07/2020 23:30 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Por conta da área de instabilidade, chove desde o começo do sábado no Estado. Na região metropolitana, pode chover até 100 milímetros em alguns pontos.

O Rio Guaíba já registra a maior cheia dos últimos 80 anos.

De acordo com a MetSul Meteorologia, deve chover mais nas áreas afetadas pelas enchentes, como os Vales e a Grande Porto Alegre. Com o solo saturado e instável, há risco de quedas de barreiras e deslizamentos de terra.

O Rio dos Sinos está entre as preocupações. O nível da água ainda deve subir muito entre Novo Hamburgo e Canoas a partir deste sábado até o início da próxima semana. A cheia no delta do Jacauí também acende o alerta para o Guaíba, que já alcança níveis históricos nos últimos 80 anos.

Em Porto Alegre, chove ao longo do sábado, mas sol também aparece. A mínima na Capital é de 12°C, e a máxima deve chegar apenas aos 16°C.

Mínimas e máximas no RS

  • São Miguel 1°C / 22°C
  • São José dos Ausentes 6°C / 13°C
  • Santiago 12°C / 16°C
  • Uruguaiana 14°C / 18°C
  • Santa Cruz 12°C / 16°C
  • Vacaria 10°C / 14°C
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE