Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Antonio Grzybowski
Esporte

Cláudio Pagliosa intensifica organização do Erechim Rally Brasil 2020

A 23ª edição Rally será realizada de 28 a 31 de maio, na “Capital da Amizade.”

Antonio Grzybowski
por  Antonio Grzybowski
13/03/2020 20:00 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O presidente do Erechim Auto Esporte Clube, Cláudio Pagliosa, demonstrou o seu empenho e dedicação para realizar mais uma grande edição do Erechim Rally Brasil – previsto para o final de maio de 2020. Acompanhado pela assessoria do gabinete do deputado Paparico Bacchi, representado por Fabiana Oliveira, Pagliosa esteve na Secretaria Estadual do Esporte e Lazer na tarde desta sexta-feira (13).

Além de entregar o convite da 23ª edição do evento ao secretário João Derly, Cláudio Pagliosa esteve em reunião com diretora do Departamento de Fomento da secretaria, Caroline Eskenazi, onde foram esclarecidos detalhes sobre o projeto que está inscrito no Pró-Esporte RS para pleitear recursos do Fundo Estadual de Incentivo ao Esporte (FEIE). A reunião também contou com a presença do analista do departamento de fomento, Saul Picoli.

Desde outubro de 2019 o Rally Erechim Brasil está incluído no calendário oficial de eventos do Rio Grande do Sul, por meio da Lei nº 15.380 – de autoria dos deputados Paparico Bacchi e Dirceu Franciscon.

Compromisso ambiental

O Erechim Rally Brasil se destaca não somente pelo fato de ser o único evento da categoria no Brasil, chancelado pela Fédération Iternacionale de I’Automobile (FIA). O compromisso social e ambiental apresentado pela direção do Erechim Auto Esporte Clube chamou atenção do diretor geral a Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Infraestrutura, Marcelo Spilk, durante a reunião com o presidente Cláudio Pagliosa no final da tarde desta sexta-feira.

No encontro, Pagliosa apresentou o inventário de Emissões de Gases de Estufa produzido para embasar ações de compensação ambientas que neutralizem a degradação do meio ambiente e alterações no ecossistema que causam impactos profundos de ordem econômica e social. O presidente da instituição que promove o Rally se colocou à disposição da secretaria para implementar projetos ambientais inovadores durante as próximas edições do evento.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE