Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Foto: Lucas Uebel | Grêmio FBPA
Esporte

Com gols de Pepê e Diego Souza, Grêmio vence o Botafogo por 3 a 1

Tricolor superou a equipe carioca e soma três pontos na competição

Correio do Povo
por  Correio do Povo
14/10/2020 21:54 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Com um a menos desde os seis minutos do segundo tempo, o Grêmio contou com Pepê em grande noite para superar as dificuldades e vencer o Botafogo por 3 a 1, na Arena, nesta quarta-feira. O resultado coloca o Tricolor na 10ª colocação do Brasileirão, com 20 pontos e longe da zona de rebaixamento. Na próxima rodada, os comandados de Renato Portaluppi enfrentam o São Paulo, no sábado, às 21h, no estádio do Morumbi.

No retorno de Maicon e Geromel ao time titular, a equipe gremista teve pela frente um primeiro tempo equilibrado e sem grande número de finalizações. Na primeira no gol, aos 33 minutos, Diego Souza marcou, mas os cariocas empatarem aos 40 minutos, com Matheus Babi.

Na volta do intervalo, aos dois minutos, o jovem Pepê começou a "resolver" o jogo, em finalização forte na entrada da área sem chances para Cavalieri. Aos seis minutos, a "bobagem" do centroavante Diego Souza, que foi expulso após agredir Guilherme Santos em lance com consulta no VAR. Depois de uma breve pressão botafoguense, Victor Ferraz tabelou com Pepê, que marcou novamente aos 19 minutos e deu números finais a partida.

Campeonato Brasileiro 2020 - 16ª rodada

Grêmio 3

Vanderlei; Victor Ferraz, Pedro Geromel, Rodrigues e Diogo Barbosa; Maicon (Lucas Silva), Matheus Henrique e Robinho (Isaque); Alisson, Pepê (Cortez) e Diego Souza. Técnico: Renato Portaluppi.

Botafogo 1

Diego Cavalieri; Kevin, Kanu, Sousa (Kelvin), Victor Luís; Caio Alexandre (Lecaros), Guilherme Santos (Cícero), Rentería (Honda), Matheus Babi, Pedro Raul e Rhuan (Kalou). Técnico: Bruno Lazaroni

Gols: Pepê (02min/2T° e 20min/2T°), Diego Souza (33min/1T°) e Matheus Babi (40min/1T°)

Cartões amarelos: Matheus Henrique, Maicon e Rodrigues (Grêmio) Guilherme Santos e Matheus Babi (Botafogo)

Cartões vermelhos: Diego Souza (Grêmio)

Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (SP)

Local: Arena do Grêmio, Porto Alegre (RS)

Data e hora: 14/10, às 19h15min

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE