Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Saúde

Com mais dois casos confirmados, RS tem 30 infectados com a COVI-19

Os dois homens são moradores de Bagé. Um deles (de 59 anos) teve viagem para o Rio de Janeiro. O segundo (de 58 anos) teve contato com esse caso em Bagé.

Correio do Povo
por  Correio do Povo
19/03/2020 15:16 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A Secretaria Estadual de Saúde confirmou, nesta quinta-feira, dois novos casos confirmados de coronavírus no Rio Grande do Sul. Ambos pacientes são homens e residentes da cidade de Bagé. Ao todo, o estado tem 30 quadros clínicos testados positivamente para o vírus.

De acordo com a pasta, um dos pacientes, de 59 anos, viajou recentemente ao Rio de Janeiro. Já o outro, de 58 anos, teve contato com o primeiro caso da cidade.

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite declarou nesta quinta-feira, pela primeira vez na história do Estado, situação de calamidade pública, frente ao cenário crítico de propagação do novo coronavírus. Acompanhado do anúncio, Leite divulgou uma série de medidas tomadas pelo governo estadual que passam a vigorar nesta quinta-feira. Dentre elas, está a suspensão de 50% da frota do transporte interestadual e a restrição do transporte de passageiros em pé no transporte municipal. O decreto, publicado no Diário Oficial do Estado, também prevê o fechamento de todos os estabelecimentos não essenciais, compra limitada de itens essenciais, entre outros.

Em nível nacional, foram adotadas medidas ainda mais rigorosas com o propósito de barrar a circulação de pessoas em solo brasileiro. Uma portaria assinada pelos ministros da Justiça, Sérgio Moro, da Casa Civil, Braga Netto, e da Saúde, Luiz Mandetta, nesta quinta-feira, suspendeu por 15 dias a entrada terrestre ao Brasil de estrangeiros pelas fronteiras da Argentina, Bolívia, Colômbia, Guiana Francesa, Guiana, Paraguai, Peru e Suriname.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE