Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Amanda Perobelli
Esporte

Com um ponto de diferença na tabela, Corinthians recebe Botafogo em SP

Time carioca está na zona de rebaixamento, em 17º lugar

Agência Brasil
por  Agência Brasil
05/09/2020 11:10 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Corinthians e Botafogo se enfrentam, neste sábado (5), às 19h (horário de Brasília), na Neo Química Arena. Para quem ainda não se acostumou, esse é o novo nome da antiga Arena Corinthians depois da venda dos naming rights (direitos exclusivos do nome do estádio). Na primeira “estreia” da arena, em 2014, o Timão perdeu para o Figueirense por 1 a 0. No confronto seguinte, empatou com o Botafogo em 1 a 1.

O Corinthians só conseguiu vencer pela primeira vez em casa na terceira partida, superando o Internacional por 2 a 1, com gols de Guerrero e Fagner. Na nova estreia, o clube quer vencer para chegar à segunda vitória consecutiva na Série A do Campeonato Brasileiro, depois de derrotar Goiás, fora de casa, por 2 a 1. Com oito pontos e começando a oitava rodada na nona posição, o Timão vem sendo criticado por apresentar um futebol com pouca criatividade.

O técnico Tiago Nunes dificilmente terá problemas para o confronto de hoje (5). A provável escalação será com Cássio, Fágner, Gil, Danilo Avelar e Lucas Piton; Camacho, Cantillo e Luan; Ramiro, Gustavo Mosquito e Jô.

O confronto entre Corinthians e Botafogo será transmitido pela Rádio Nacional a partir das 18h30 , com narração de Felipe Rangel. Os comentário serão de Waldir Luiz e Luiz Ferreira fará o plantão da informação. Você poder acompanhar a partida por aqui:

O Botafogo quer estragar a festa do Timão, mas a fase não é boa. O Glorioso entrou na zona do rebaixamento depois do empate em 0 a 0 com o Coritiba, no Estádio Nilton Santos, na última quarta-feira (2). São sete pontos conquistados com quatro empates, uma vitória e uma derrota. Apesar da distância na classificação, o resultado positivo em Itaquera faria o time carioca ultrapassar o próprio Corinthians. Os mais supersticiosos devem levar em conta que a última vez que o Alvinegro carioca venceu o rival como visitante foi em 2012, no Pacaembu.

O técnico Paulo Autuori deve escalar o time com Gatito Fernández, Kevin, Marcelo Benevenuto, Kanu e Guilherme Santos; Rafael Forster, Honda e Bruno Nazário e Kalou; Luis Henrique e Pedro Raul.

Além de Corinthians e Botafogo, a 8ª rodada tem mais dois jogos no sábado (5). No Maracanã, às 17h, o embalado Flamengo tenta chegar ao G4 e enfrenta o Fortaleza, que vem de derrota no Clássico-Rei. O Rubo-Negro ainda não venceu em casa. Às 21h, no Castelão, o Ceará tenta a quarta vitória consecutiva contra o Santos, que não vence há três partidas.

Confira AQUI a tabela de classificação da Série A do Brasileirão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE