Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Começa nesta quinta-feira a segunda fase da vacinação contra a gripe em Severiano de Almeida

Nesta etapa, a vacinação será realizada diretamente na Unidade de Saúde do município. Porém é preciso que a população ligue na Unidade para fazer o agendamento.

Prime Comunicação
por  Prime Comunicação
15/04/2020 14:09 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A Unidade de Saúde de Severiano de Almeida inicia nesta quinta-feira, dia 16 de abril, a segunda etapa da Campanha de Vacinação contra Influenza.

O público-alvo agora é ampliado, profissionais das forças de segurança e salvamento e pacientes com doenças crônicas (hipertensão, diabetes, asma, caminhoneiros, indígenas e motoristas de transporte coletivo.

EBC

Nesta etapa da vacinação, a aplicação das doses será realizada diretamente na Unidade de Saúde do município. Porém, é preciso que a população ligue na Unidade, no telefone (54) 3525-1219, para fazer o agendamento, uma vez que as doses da vacina tem chegado de maneira fracionada.

Por isso, o secretário de Saúde, Dimas Dandolini, alerta que conforme as doses vão chegando na Unidade, será feito o agendamento para vacinação.

A última etapa da campanha iniciará no dia 9 de maio, conforme calendário já previsto pelo Ministério da Saúde.

CALENDÁRIO DE VACINAÇÃO CONTRA GRIPE (INFLUENZA)

- A partir de 23 de março: Pessoas com mais de 60 anos e trabalhadores da área da saúde podem tomar a dose. Em Severiano de Almeida, a vacinação será feita na casa de cada morador público alvo da campanha.

- A partir do dia 16 de abril: o público-alvo é ampliado para professores, profissionais das forças de segurança e salvamento e pacientes com doenças crônicas (hipertensão, diabetes, asma, caminhoneiros, indígenas e motoristas de transporte coletivo.

- A partir do dia 9 de maio: crianças de 6 meses a menores de 6 anos incompletos, pessoas entre 55 e 59 anos, gestantes, puérperas e pessoas com deficiência começam a receber a vacina.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE