Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação/ PM Caxias do Sul
Cidade

Comércio de Caxias do Sul reabre com 50% da capacidade nesta sexta-feira

Os estabelecimentos comerciais poderão funcionar com 50% da capacidade. A decisão se adapta ao novo decreto estadual, publicado nesta quinta-feira.

Correio do Povo
por  Correio do Povo
17/04/2020 08:23 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A Prefeitura de Caxias do Sul decidiu pela reabertura parcial do comércio a partir desta sexta-feira. Os estabelecimentos comerciais poderão funcionar com 50% da capacidade. A decisão se adapta ao novo decreto estadual, publicado nesta quinta-feira.

Além do que já estava liberado gradativamente, como indústria e construção civil, a partir desta sexta-feira podem funcionar laboratórios vinculados ao ensino e a pesquisa, mantidos por instituições de ensino, além de estabelecimentos de comércio, shoppings (incluindo praças de alimentação) e centros comerciais na proporção de 50% do seu quadro funcional, das 8h às 20h.

A partir de segunda-feira, 20, a indústria e a construção civil ficam autorizadas a ampliar em mais 25% o quadro funcional, não ultrapassando os 50%.

O decreto reforça, ainda, a importância da higienização e a utilização de máscaras por todas as pessoas, funcionários e clientes. Também está proibida a entrada de clientes nos estabelecimentos sem máscara. Também deve ser disponibilizado álcool em gel 70% aos clientes e funcionários e garantir a limpeza de áreas e de utensílios.

"Importante salientar que os estabelecimentos são responsáveis por fornecer as máscaras aos seus funcionários e clientes. Estamos há uma semana com a campanha do uso de máscaras, acreditamos que várias pessoas já tenham. Entretanto, cabe aos proprietários dos estabelecimentos que só deixem entrar a pessoa de máscara para evitar a contaminação e a transmissão do covid-19", informa o secretário do Urbanismo, João Uez.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE