Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Comércio de Erechim poderá abrir suas portas na terça-feira de Carnaval 2020

No sábado (22) que antecede o Carnaval, o comércio não abrirá à tarde, conforme estabelecido na CCHT.

Maria Lúcia Carraro Smaniotto
por  Maria Lúcia Carraro Smaniotto
20/02/2020 12:24 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O Sindilojas do Alto Uruguai Gaúcho informa que, conforme Convenção Coletiva de Horário de Trabalho – CCHT – que disciplina o horário especial de abertura do comércio de Erechim para o primeiro semestre de 2020, assinada entre o Sindicomerciários e o Sindicato patronal, na terça-feira de Carnaval, 25 de fevereiro, o comércio de Erechim poderá abrir suas portas, porém com compensação de horário trabalhado.

Conforme o documento, em seu Parágrafo quarto, “Dia 25 de fevereiro: A empresa que abrir o estabelecimento comercial, a critério da empresa, com utilização de mão de obra empregada no dia de Carnaval, deverá realizar a compensação das horas trabalhadas neste dia, de acordo com o critério previsto na Convenção Coletiva”. No sábado à tarde que antecede o Carnaval, 22, o comércio também não abrirá à tarde, conforme estabelecido na CCHT.

Horário do Comércio em Março 

Conforme a Convenção Coletiva de Horário de Trabalho, em março o comércio poderá abrir suas portas para atendimento ao público no horário das 8h às 17h, sábados dias 07, 14 e 21.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE