Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Cidade

Comércio e serviços considerados não essenciais deverão se manter fechados em Gaurama

Eventos também serão cancelados. Essas medidas são fundamentais para proteger a população contra o coronavírus

Secom PM Gaurama
por  Secom PM Gaurama
21/03/2020 00:19 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Para quem acha que o coronavírus é uma simples gripe, os números de óbitos e de pessoas doentes no Brasil e no mundo todo provam que o problema é muito maior. Deve-se lembrar que em apenas um dia, segundo o Ministério da Saúde, registrou um aumento de 54,75% nos casos confirmados de coronavírus, passando de 621 casos registrados no dia 19/03, para 904 confirmações em 20/03. O país contabiliza também aumento nas mortes passando de 7 para onze em apenas um dia (cerca de 36%).

Com o objetivo de conter o avanço da doença e proteger os gauramenses, o Governo Municipal publicou o decreto Nº 4.029/2020, estabelecendo medidas urgentes que deverão ser respeitadas por toda a população e uma delas é o fechamento do comércio e empresas do setor de serviços não essenciais, evitando que as pessoas circulem pela cidade.

Para conter a aglomeração de pessoas, qualquer tipo de evento, seja planejado para a realização em espaços fechados ou abertos, públicos ou privados, estarão cancelados neste momento e não haverá expedição de novos alvarás para este fim.

O momento exige medidas para que o coronavírus fique longe dos gauramenses. Higiene total e isolamento em casa são algumas das medidas de prevenção desta doença que está provocando um abalo mundial. O fechamento vale até o dia 31/03, podendo ser prorrogado se necessário.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE