Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Santa Catarina

Concórdia: mais 33 casos de Covid-19 são confirmados na cidade

O número de pessoas que deixaram de sentir os sintomas do coronavírus em Concórdia voltou a subir.

AtualFM
por  AtualFM
05/08/2020 22:38 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O número de pessoas que deixaram de sentir os sintomas do coronavírus em Concórdia voltou a subir. Nas últimas horas mais 49 pessoas entraram para o grupo de recuperados, que agora soma 1.913.

De acordo com o boletim epidemiológico divulgado pela prefeitura, foram registrados mais 33 novos casos nesta quarta-feira (5), sendo que o número de pessoas que estão com o vírus ativo no momento é de 113.

Os exames foram positivos em 16 mulheres e 17 homens com idades entre 11 a 80 anos. Sobre os casos suspeitos, hoje foram mais três mulheres e um homem com idades entre 29 a 43 anos. Ainda faltam chegar os resultados de 34 exames que estão em laboratório.

Desde o início da pandemia o município de Concórdia registra 2.042 casos confirmados da Covid-19. As equipes de saúde já aplicaram 16.942 testes rápidos e ainda monitoram 501 pessoas que apresentaram sintomas gripais e tiveram contato com pacientes confirmados para o vírus.

No Hospital São Francisco 18 pacientes estão internados recebendo tratamento contra o coronavírus. Destes 13 estão em leitos de UTI, sendo 10 pessoas do Alto Uruguai Catarinense e três de outras regiões do Estado. Mais cinco pacientes estão internados em quartos de enfermaria. Até agora 261 pacientes já receberam alta hospitalar.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE