Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Cidade

Concórdia tem mais 43 casos confirmados de coronavírus

O município atingiu hoje a marca de 2009 casos. O Alto Uruguai Catarinense tem mais de 3200.

AtualFM
por  AtualFM
04/08/2020 23:59 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A Vigilância Epidemiológica de Concórdia ainda está contabilizando os casos positivos de coronavírus referentes aos testes realizados no último sábado (31), em pessoas com comorbidades.

Nesta terça-feira (4) foram mais 43 registros, sendo 31 referentes ao final de semana e 12 casos nas últimas horas. São 26 mulheres e 17 homens com idades entre 11 e 90 anos.

Com isso o número de pacientes que ainda apresentam os sintomas e estão com o vírus ativo subiu para 129. O município atingiu hoje a marca de 2009 casos da Covid-19 desde o início da pandemia.

Os exames de casos suspeitos continuam represados em laboratório, sendo que no momento são 45 pessoas que esperam os resultados, sete somente nas últimas horas.

Mais 13 pacientes entraram para o grupo de recuperados que contabiliza 1.864 registros. A quantidade de pessoas que apresentam sintomas gripais ou tiveram contato com pacientes confirmados para o vírus e seguem em monitoramento aumentou de 465 para 500.

O Alto Uruguai Catarinense tem 3211 casos confirmados da doença. Já são 2986 recuperados e ainda tem 205 casos ativos na região. 

Um morador de Ipira de 86 anos recebeu alta nesta terça-feira (03) após mais de um mês internado. Seu Orlando Rex ficou internado por mais de um mês após descobrir que havia contraído a Covid-19. Ele conta que no início quando começaram os sintomas – dor de cabeça, mal-estar, dores nas costas -, não sabia o que tinha. Entre idas e vindas ao Hospital Beneficente Piratuba/Ipira acabou transferido ao Hospital São Francisco de Concórdia. 

Rádio Atual Fm

Seu Orlando, gaúcho de Taquari, completa 87 no dia 15 de setembro. Ele trabalhou na agricultura por muitos anos no interior de Ipira, até se aposentar. Atualmente reside na área urbana.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE