Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Conheça o "dragão azul", molusco exótico com mesma toxina da água-viva

Depois de aparição no Litoral Sul de SC, organismo foi visto também em Florianópolis.

NSC
por  NSC
07/02/2020 13:48 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Depois dos episódios de aparição de um molusco exótico no Litoral Sul de Santa Catarina, que chamou atenção e despertou curiosidade de banhistas e do próprio Corpo de Bombeiros, o "dragão azul", como é conhecido popularmente, também foi encontrado na praia da Barra da Lagoa, em Florianópolis.

Menor que um dedo polegar, mas com toxinas capazes de causar queimaduras mais dolorosas de que águas-vivas e caravelas, o organismo foi visto pela primeira vez, este ano, em balneário Arroio do Silva. O relato da aparição ocorreu no último sábado (1º), por pais de uma criança que encontrou o animal dentro do baldinho de areia.

Embora já tenha aparecido nas praias catarinenses em outros momentos, segundo o professor e pesquisador da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Alberto Lindner, quando os ventos fortes e as ondulações marítimas trazem o organismo flutuante até a costa, ele ainda é desconhecido da população, que deve ter cuidado ao notar sua presença.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE