Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Rodrigo Oliveira / Agência RBS
Esporte

Conmebol decide antecipar o jogo do Inter x Universidad de Chile

Horário foi antecipado para as 18h. Órgãos de segurança preferem que jogos sejam durante o dia para controlar a violência dos protestos

GZH
por  GZH
02/02/2020 14:59 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O jogo entre Inter e Universad de Chile, na terça (4), pela Copa Libertadores, foi oficialmente antecipado para às 18h (horário local é o mesmo de Brasília). A Conmebol enviou ofício à CBF e à Federação Chilena comunicando a alteração. Os clubes já estão cientes e concordaram com a mudança. A medida foi tomada após uma solicitação dos órgãos de segurança do Chile.

Inicialmente, a partida estava prevista para às 19h15min. Porém, em virtude da crise social pela qual passa o Chile e pelos protestos e confrontos entre torcedores e policiais nas partidas do Campeonato Chileno, as autoridades locais solicitaram que o jogo ocorresse mais cedo. A intenção é que o jogo comece e termine ainda com a luz solar.

A delegação colorada chega a Santiago neste domingo (2), às 22h, e realiza um treinamento na capital chilena na tarde desta segunda (3), no estádio da Universidad Católica.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE