Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Consórcio CIRAU recebe doação de medicamentos

São mais de 30 tipos de medicamentos de uso essencial nas farmácias das unidades de saúde, repassados aos municípios para distribuição gratuita a população

Leonardo Bortolotto/Assessoria
por  Leonardo Bortolotto/Assessoria
08/06/2020 10:50 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

No início do mês de junho, o Consórcio Público Intermunicipal da Região do Alto Uruguai (CIRAU) repassou mais de 100 mil reais em medicamentos de forma gratuita aos municípios associados e que manifestaram interesse e necessidade.

Esses medicamentos foram doados ao CIRAU pela empresa, Centermedi, distribuidora de medicamentos do município de Barão de Cotegipe. Ao todo são mais de 30 tipos de medicamentos, que foram repassados aos municípios para distribuição gratuita a população regional, medicamentos estes de uso essencial nas farmácias das unidades de saúde.

Divulgação

Segundo o presidente do CIRAU e prefeito de Jacutinga, Carlos Alberto Bordin, estas atitudes demonstram a responsabilidade social das empresas de medicamentos para com os municípios e população, ainda mais nesse momento crítico que todos estamos passando. E para o CIRAU que sempre busca alternativas que visam agregar qualidade de vida à nossa população essa distribuição parte de uma relação de parcerias com fornecedores e consórcio para atendimento das nossas necessidades, finalizou.

O CIRAU é uma importante ferramenta para os municípios da região da AMAU, com a operacionalidade das licitações, na busca por preços mais vantajosos que os obtidos em compras individuais. Através do Consórcio, os municípios ganham na economia de recursos e oferta mais regular dos produtos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE