Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Economia

Contratação de empréstimos com imóvel como garantia começam a valer hoje

A expectativa da Caixa, que detém 70% do mercado de crédito imobiliário, é emprestar R$ 40 bilhões neste segmento.

Rádio Guaiba
por  Rádio Guaiba
03/08/2020 10:58 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A contratação de empréstimos utilizando imóvel como garantia (home equity) começa a valer a partir desta segunda-feira (3), pela Caixa Econômica Federal. O programa Real Fácil Caixa tem como principal vantagem a taxa de juros reduzida em comparação a outras modalidades de crédito pessoal.

No momento da contratação do crédito, o consumidor poderá optar pela forma de atualização do empréstimo, que poderá ser pela TR, IPCA ou Taxa Fixa, além de poder oferecer como garantia imóveis residenciais ou comerciais.

Veja as taxas divulgadas pela Caixa:

Divulgação/ Caixa Econômica Federal

A contratação poderá ser feita em agências ou correspondentes da Caixa e simulações podem ser realizadas pelo site da instituição.

De acordo com o banco, o sistema vai permitir a redução das taxas por ter a garantia que é aquela mais relevante para qualquer família. A expectativa da Caixa, que detém 70% do mercado de crédito imobiliário, é emprestar R$ 40 bilhões neste segmento.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE