Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Segurança

Coro da URI seleciona novas vozes femininas

Podem se inscrever mulheres com idade acima de 17 anos com experiência em canto coral ou solo e com disponibilidade para ensaios todas as segundas à noite

Assessoria URI
por  Assessoria URI
04/02/2020 08:50 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O Coro da URI Erechim está com inscrições abertas para a seleção de novas integrantes do grupo e que passarão a participar também da programação 2020 e dos novos projetos para os próximos anos. 

Podem se inscrever mulheres com idade acima de 17 anos que tenham experiência em canto coral ou solo e que tenham disponibilidade para ensaios todas as segundas-feiras à noite e apresentações a serem marcadas com antecedência.

As interessadas em fazer parte do grupo devem enviar uma mensagem de whatsapp para o número (54) 999221747 manifestando seu interesse e, a partir desta mensagem, é agendada uma audição com o maestro Marcio Buzatto. Na audição serão feitos exercícios vocais supervisionados, para avaliar afinação, ritmo, extensão vocal e volume. O período de inscrições vai até o dia 02 de março.

Através de projetos como o “MAIS Música” e o “Festival de Coros do Norte Gaúcho” o Coro da URI lançou uma nova fase de espetáculos apoiados por leis de incentivo que possibilitaram uma melhor estrutura e alcance das apresentações, movimentando consideravelmente a agenda musical de Erechim e região. Programações mais atraentes e de um nível artístico mais elevado começaram a fazer parte da rotina do grupo, bem como o encontro com grupos expoentes do sul do Brasil e países vizinhos.

Paralelamente, a agenda da série “Concertos Compartilhados” segue intensa com várias edições ao ano, buscando sempre trazer para Erechim grupos diferenciados. Shows como o “Nova Era” conferem uma nova roupagem à música vocal, incluindo teclados e bateria em arranjos inovadores para o público erechinense. Também faz parte da agenda do grupo participações e promoção de importantes festivais. 

Em apresentações recentes dividiram o palco com o Coro da URI grupos como o Da Capo Coro Gubernamental (Itapua/Paraguay), Coro Contracanto (Rosario/Uruguay), Coral da UFRGS (Porto Alegre/RS), Coral APUSM (Santa Maria/RS), VocaPama (Santa Maria/RS), Coro União (Estância Velha/RS), Coro Masculino de Bom Princípio/RS, Coral Ítalo-brasileiro RS (Porto Alegre/RS) entre tantos outros em festivais no Uruguai, Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE