Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Santa Catarina

Coronavírus: caso de Rio do Sul é descartado e SC não tem mais suspeitas da doença

Estado teve quatro casos descartados desde o início da nova epidemia. No país, sete pacientes ainda estão em investigação.

O Santa
por  O Santa
10/02/2020 21:02 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O caso de um morador de Rio do Sul que estava internado há 10 dias com suspeita de coronavírus foi descartado oficialmente na tarde desta segunda-feira pelo Ministério da Saúde.

O paciente de 35 anos procurou o Hospital Regional Alto Vale no último dia 31, cinco dias após ter retornado de uma viagem a China, onde passou pelas cidades de Pequim e Xangai. O homem apresentava sintomas como mal-estar, dor no corpo e tosse.

Por atender aos critérios da doença, ele foi notificado como um caso suspeito, mas os exames feitos descartaram a doença oficialmente na tarde desta segunda.

Com isso, Santa Catarina não tem mais nenhum caso suspeito de coronavírus. Desde o início da epidemia mundial da doença, no início de janeiro, o Estado teve quatro suspeitas – todas elas descartadas depois dos exames. Além do paciente de Rio do Sul, também foram suspeitos um casal de São José, na Grande Florianópolis, e um morador de Brusque, no Vale do Itajaí.

No Brasil, até a tarde desta segunda-feira o país ainda registrava sete casos suspeitos de coronavírus. São três em São Paulo, um no Rio Grande do Sul, um no Paraná, um em Minas Gerais e um no Rio de Janeiro. Outros 32 casos já foram descartados no país.

No mundo, até a tarde desta segunda-feira já existiam 40,7 mil casos confirmados da doença - a maioria deles na China. Desde o início do ano, 910 pessoas já morreram em decorrência da doença.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE