Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Coronavírus em SC: Equipes do Governo do Estado integram força-tarefa para orientar visitantes na Serra

O objetivo é verificar se as medidas de isolamento social de combate ao coronavírus estão sendo respeitadas.

Secom Gov/SC
por  Secom Gov/SC
26/05/2020 16:15 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O aumento no movimento de visitantes na Serra Catarinense, motivado pela queda na temperatura, mobiliza equipes do Governo do Estado e prefeituras. No último fim de semana, começou uma força-tarefa para orientar as pessoas que visitam atrativos turísticos. O objetivo é verificar se as medidas de isolamento social de combate ao coronavírus estão sendo respeitadas.

Divulgação / Secretaria de Turismo de Bom Jardim da Serra

A operação, que conta com a articulação da Agência de Desenvolvimento do Turismo de Santa Catarina (Santur), atuação da Polícia Militar Rodoviária e Polícia Militar e em conjunto com diferentes prefeituras da Serra, seguirá em vigor ao longo dos próximos meses.

No município de Bom Jardim da Serra, a ação contou com uma barreira no acesso ao mirante da Serra do Rio do Rastro. Para o presidente da Santur, Leandro Mané Ferrari, essa força-tarefa é essencial para que as regras definidas pelo Governo do Estado sejam respeitadas e, ao mesmo tempo, as pessoas tenham segurança.

“Essa ação se faz necessária pelo crescimento que tivemos na procura por esses locais turísticos. A Santur está atenta ao que está acontecendo na Serra catarinense e em outras regiões turísticas do estado. Precisamos passar todas as recomendações que estão determinadas em decreto de isolamento social”, reforçou o presidente da Santur.

Na avaliação da secretária de Turismo de Bom Jardim da Serra, Maria Lúcia Vieira Machado, a ação teve resultado positivo nos primeiros dias de execução. A sensibilização sobre as normas sanitárias de combate à Covid-19 também foi realizada junto aos estabelecimentos, como restaurantes, lanchonetes e meios de hospedagem.

“Queremos dar continuidade na parceria com o Governo do Estado para poder seguir com a atividade turística de maneira segura, oferecendo postos de trabalho, já que neste momento, com a colheita da maçã finalizada, os segmentos turísticos são os que fomentam a economia do município”, acrescentou a secretária.

Divulgação / Secretaria de Turismo de Bom Jardim da Serra

A força-tarefa, que seguirá nos próximos meses, faz parte da 'Operação de Inverno' da Polícia Militar.

Vale ressaltar que, embora movimentação de pessoas não esteja proibida, quem decidir circular deve estar consciente de que a pandemia ainda não está controlada e as medidas estipuladas pelo Governo de Santa Catarina servem para conter o aumento do contágio. Além disso, seguem valendo os decretos estaduais que recomendam evitar aglomerações, indicam o uso de máscaras e higienização das mãos com frequência, entre outros cuidados.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE