Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Coronavírus: Realizada coleta de material para exame de caso suspeito em Paulo Bento

Ministério da Saúde orienta que coleta de material deve ser feita três dias após primeira manifestação de sintoma suspeito.

Redação
por  Redação
16/03/2020 08:09 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Somente na manhã desta segunda-feira(16) é que seguiu para o Laboratório Central do Estado, em Porto Alegre, o material para exame de diagnóstico para o novo coronavírus (SARS-CoV-2), do caso suspeito em Paulo Bento. A orientação do Ministério da Saúde é para a coleta de secreção seja feita três dias após a primeira manifestação de qualquer sintoma relacionado, que ocorreu na sexta-feira(13). Homem permanece em casa com o mínimo de contatos possíveis.

Na primeira hora de atividade da equipe de saúde da Prefeitura de Paulo Bento, o material foi coletado e um veículo da administração municipal seguiu para Porto Alegre, onde no começo da tarde será feita a entrega do material. Durante o final de semana, também atendendo ao protocolo do Ministério da Saúde, o homem de 38 anos foi monitorado e não apresentou sinais relacionados.

Mesmo não sendo detectado nenhum sinal suspeito desde sexta-feira, o funcionário da Prefeitura de Paulo, que retornou de viagem a Portugal recentemente, permanecerá em casa, sem contato com outras pessoas, até que o resultado do exame seja conhecido de forma oficial.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE