Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Economia

Corridas das construtoras em Porto Alegre aquece a economia

Quer saber todas as vantagens da capital gaúcha e do mercado imobiliário para o novo ano? Listamos aqui alguns pontos principais para ajudar na sua tomada de decisão.

Marketing05
por  Marketing05
21/01/2020 17:05 – atualizado há 4 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Porto Alegre, a capital do estado do Rio Grande do Sul, é uma cidade com um patrimônio cultural muito rico que remete à época da colonização. Sua arquitetura histórica se mistura aos edifícios modernos e uma infraestrutura planejada, dando à cidade o mérito de ser um dos melhores lugares para se viver no pais, principalmente entre as capitais.

Se você ainda não reside em Porto Alegre, mas está em busca de uma cidade com excelente qualidade de vida, grande área arborizada e segurança, esta pode ser a escolha certeira e 2020 será um ano favorável para quem deseja investir em um novo imóvel. Quer saber todas as vantagens da capital gaúcha e do mercado imobiliário para o novo ano? Listamos aqui alguns pontos principais para ajudar na sua tomada de decisão.

Tradição e Modernidade

Talvez seja quase unanimidade dizer que quando pensamos em Rio Grande do Sul, pensamos em tradição, seja na gastronomia com seus famosos churrascos, seja cultural com músicas e roupas regionais. Porto Alegre tem muito da tradição do povo gaúcho, com seus prédios históricos, museus e espaços culturais que são verdadeiros patrimônios arquitetônicos preservados pelo tempo.

Mas em paralelo, a cidade conta também com uma arquitetura moderna, com prédios novos e bairros bem planejados e estruturados. Você pode optar por um imóvel na área central, mais perto da região histórica, ou em bairros residenciais, com diversas opções de investimentos imobiliários. Faça uma pesquisa para saber quais os melhores bairros para se viver e liste aqueles que melhor atendem suas necessidades, como comércio próximo, escolas, fácil acesso ao transporte público, segurança, entre outros fatores pessoais.

Lazer, Cultura e Área Verde

Porto Alegre é conhecida por ter uma imensa área verde dentro do centro urbano. Apesar de ser uma metrópole, sua imensa área arborizada dá à cidade um ar de cidade pequena, diferentes de outras capitais como São Paulo e Rio de Janeiro. Também é uma cidade com muitos parques e praças, opções de lazer para casais, famílias, grupos de amigos, ou para quem deseja curtir uma tarde sozinho e de forma tranquila. Alguns dos parques e praças mais famosos são:

  • Praça Gustavo Langsch;
  • Jardim Botânico;
  • Parque Farroupilha;
  • Parque Moinhos de Vento;
  • Reserva Biológica do Lami;
  • Parque Gabriel Knijnik.

Opções de shoppings e cinemas também não faltam, mas para quem procura um programa mais cultural, pode encontrar com facilidade nesta capital. Entre as opções, vale o destaque para:

  • Teatro São Pedro;
  • Museu de Arte do Rio Grande do Sul;
  •  Casa de Cultura Mário Quintana;
  • Santander Cultural;
  • Museu de Ciências e Tecnologia da PUCRS.

Além das opções listadas acima, o Lago Guaíba também é famoso como escolha para lazer, tanto em passeios pelas sua orla, quanto os passeios de barco pela empresa Cisne Branco, que dura cerca de 1h e passa pelas principais ilhas do lago.

Gastronomia e Vida Noturna

Para quem busca um lugar com diversidade em gastronomia, esta cidade é uma ótima escolha. O tradicional churrasco gaúcho é praticamente um patrimônio cultural por aqui, mas não pense que não terá opções variadas, já que como boa metrópole, Porto Alegre tem uma rica gastronomia e muitos restaurantes espalhados pela cidade.

Embora seja uma capital menor, a vida noturna também se destaca, principalmente na área central, na Cidade Baixa (mais tradicional bairro boêmio porto-alegrense) e Moinho dos Ventos (bairro nobre famoso por seu happy hour).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE