Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Corsan distribui água turva em bairros de Erechim e provoca revolta de consumidores

A constante falta e a qualidade da água que chega nos bairros com maior altitude em Erechim é questionada nesta segunda-feira(27) por consumidores de vários bairros .

Redação
por  Redação
27/01/2020 10:27 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Moradores de vários bairros de Erechim começaram a segunda-feira publicando nas redes sociais, imagens da água entregue pela Corsan, no fim semana.

Durante toda a semana, do final da tarde e até a madrugada, a queixa dos moradores de bairros localizados em pontos de maior altitude é a falta de água.

Nas residências localizadas nos pontos de "final de linha" da canalização da Corsan, a água chega barrenta. Isso é normal, afirmaram técnicos da empresa em Erechim.

Em depoimento recente para a Rádio Erechim, uma das responsáveis pelo serviço de tratamento da água no sistema central, explicou que a falta de água se dá porque o consumo aumenta no fim da tarde e a Corsan em Erechim não tem capacidade de armazenamento para tratar com antecedência essa demanda. 

Uma moradora do bairro Agrícola fez foto da roupa que estava na máquina de lavar.

Nas torneiras de residências do bairro Zimmer a água chegava turva no início da manhã.

No bairro Vitória II não foi possível usar a água da Corsan hoje e a solução foi abrir todas as torneiras até que escorra toda a água com lama. Uma moradora disse que "junto com água suja que vai para o ralo, também vai o dinheiro da conta".

Mais imagens da água nas torneiras dos consumidores do bairro Agrícola, nesta segunda-feira. 

Moradores do bairro Linho vão recorrer a AGER e ao Ministério Público, para garantir fornecimento de água no período noturno.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE