Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

COVID-19: Com mais 13 casos na conta, Erechim tem 148 casos confirmados

Neste sábado há registro de uma internação e uma alta, ambos no Hospital Santa Terezinha.

Redação
por  Redação
30/05/2020 17:27 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Erechim registrou mais 13 casos positivos desde a última atualização. Somando os novos casos, são 148 pessoas com a Covid-19 na cidade. No sábado e domingo, o Comitê não divulga boletim com detalhamento dos casos como faz durante a semana, diariamente. O número de recuperados no dia de ontem (29) era 56. 

Conforme o Boletim do Hospital Santa Terezinha, divulgado as 17h deste sábado, uma pessoa teve alta e outra internou com sintomas da covid. 

A internação é de uma mulher de 67 anos que mora em Erechim e está com suspeita da doença. Ela internou na clínica para Covid.

Consta no boletim que um paciente que estava internado na clínica foi transferido para a UTI Covid-19. O paciente é um homem de 83 anos, morador de Viadutos.

A alta registrada no boletim é de um homem de 74 anos, morador de Erval Grande, que estava internado na clínica desde o dia 23 de maio em tratamento para a covid-19.

No HST são 17 pessoas internadas, 04 na UTI e 13 na Clínica.

O Hospital de Caridade não atualizou o Boletim neste sábado. O Boletim de ontem (29), é o seguinte:

A Chefe do Serviçode Vigilância Epidemiológica de Erechim, Luciana Grendene informouhoje que foram realizados nesta semana 168 testes e esclarece:   

“Se trata deexames realizados durante toda semana e que foram processados eatualizados até o dia de hoje (30), devido a problemas no e-SUS. Emvirtude de dificuldades no processamento dos dados no sistema deinformação e-SUS, no qual são lançados todos os exames realizadospara o diagnóstico da Covid-19 (negativos e positivos), estamos comdemanda reprimida no processamento de exames negativos neste sistema.Nossa prioridade é manter atualizado o número de casos confirmadosdiariamente. No decorrer da semana que passou conseguimos inserirestes exames no sistema a atualizar nossos dados na data de hoje.Saliento que este número corresponde aos exames realizados tanto porlaboratórios e hospitais privados, quanto os realizados pelo SUS, eque nos últimos dias novos locais passaram a ofertar o exame para apopulação, o que colaborou para este aumento no número de examesrealizados. Também, houve a realização de testagem de algunsgrupos elencados como prioritários pelo Estado e Ministério daSaúde (profissionais de saúde, profissionais das forças desegurança, motoristas, entre outros), por parte da equipe daSecretaria Municipal de Saúde. Sem mais para o momento, acrescentoque é nosso compromisso divulgar sempre a verdade sobre os fatos queocorrem durante esta pandemia”.

Veja No mapa atualizado pelo geógrafo Matias Pacheco de Oliveira, os números da Covid-19 no alto uruguai gaúcho 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE