Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Santa Catarina

Covid-19: Com resultados atrasados, Chapecó mantém o mesmo número de confirmados

Dos 52 internados em Chapecó, 31 estão em leitos de UTI.

ClicRDC
por  ClicRDC
17/08/2020 11:36 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A Administração Municipal informou na manhã desta segunda-feira (17), através de boletim de atualização dos casos do coronavírus, que devido ao atraso dos resultados do Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen), o município permaneceu com o mesmo número de casos confirmados do domingo (16), que era de 5.562.

De acordo com a nota, o atraso é decorrente a alta demanda de exames no Lacen. Por isso não recebeu o laudo no domingo (16), com a atualização dos casos no município.

Foto: Robson Valverde / Secom

Nota

Considerando a alta demanda do Lacen (Laboratório Central de Saúde Pública), na análise das amostras para a Covid-19, a liberação dos resultados para o município está em atraso.

No dia 16/08/2020, não tivemos liberação de laudos, desta forma o número de positivos se manteve o mesmo.

Desde o início da pandemia, Chapecó registrou 29 óbitos em decorrência da Covid-19. No município, 5.562 pessoas contraíram o vi rus, dos casos confirmados 4.953 são considerados recuperados.

Foto: Ricardo Wolffenbüttel / Secom

Dos 52 internados em Chapecó, 31 estão em leitos de UTI

Nos hospitais de Chapecó, há 52 pessoas internadas com diagnóstico positivo ou com caso suspeito de coronavírus. Destes, 31 estão em leitos de UTI. São moradores de Chapecó e de municípios da região. Dos 52 pacientes, 37 residem na Capital do Oeste e estão internados em leitos de UTI e enfermaria. Os números constam no boletim divulgado nesta manhã de segunda-feira (17).

Dos 31 internados em leitos de UTI, 22 são moradores de Chapecó – 21 com diagnóstico positivo para Covid-19 e um caso suspeito. Os outros nove são residentes de outros locais da região – sete casos confirmados e dois casos suspeitos.

Já dos 21 internados em leitos de enfermaria, 15 são pacientes de Chapecó – 10 que testaram positivo e cinco que aguardam resultados de exames. Os demais residem na região – sendo cinco casos confirmados e um caso suspeito.

Ocupação dos leitos de UTI


Ao todo, há 31 pessoas internadas em leitos de UTI em Chapecó. O município deve divulgar a taxa de ocupação dos leitos de UTI, da rede pública e privada, no decorrer do dia.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE