Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Santa Catarina

Covid-19: número de mortes em SC já é maior do que a população de 104 cidades do Estado

Abdon Batista, Tigrinhos e Santiago do Sul estão na lista de cidades que têm menos pessoas do que os 4,8 mil mortos pela doença.

NSCTotal
por  NSCTotal
22/12/2020 23:21 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O número de mortes por coronavírus em Santa Catarina é maior do que a população de 104 cidades catarinenses. É como se toda a população de municípios como Abdon Batista, Tigrinhos e Santiago do Sul deixasse de existir.

Os dados populacionais têm como base o Censo do IBGE de 2010, e as informações sobre vítimas de Covid-19 são da Secretaria de Estado da Saúde (SES). Até esta terça-feira (22), foram 4.836 mortes no Estado em razão da doença.

Todos os 295 municípios catarinenses já registraram casos de Covid-19. O percentual é menor em relação às mortes, mas 87% das cidades já notificaram óbitos pela doença.

Santiago do Sul, que no último Censo tinha a menor população do Estado (1.465 pessoas), contabiliza dois falecimentos. Já Abdon Batista registrou o primeiro óbito no sábado (19).

A vítima é um idoso de 77 anos, que morreu após ficar três semanas internado em um hospital em Lages. Em respeito à morte, o município de 2.653 habitantes teve cancelada a inauguração do monumento a Santa Catarina, que aconteceria no domingo. Segundo a prefeitura de Abdon Batista, três moradores têm suspeita de contaminação pelo coronavírus.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE