Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

CRAS de Machadinho inicia ações da rede de vizinhos

De acordo com a equipe técnica do CRAS a rede irá funcionar como uma ponte entre as mulheres e o sistema de garantia de direitos, CRAS, CREAS e justiça.

Destaque News
por  Destaque News
26/11/2020 09:29 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

No dia 25 de novembro, dia Internacional de Combate à Violência Contra a Mulher, o CRAS de Machadinho deu início as ações da Rede de Vizinhos. A rede “vizinha você não está sozinha” visa a prevenção e combate a violação de direitos das mulheres através de pessoas que são referência em nossa comunidade por serem atuantes nos locais onde vivem. 

Divulgação

A rede é composta apenas por mulheres; cada participante da rede de vizinhos tem um adesivo de identificação em sua casa e está aberta a ajudar mulheres que estejam precisando de apoio para enfrentarem situações de violência, fazer denúncias ou pedir orientações. As mulheres que buscarem a ajuda da rede de vizinhos irão receber o auxílio necessário para enfrentar a violação de direito a que estejam expostas. 

De acordo com a equipe técnica do CRAS a rede irá funcionar como uma ponte entre as mulheres e o sistema de garantia de direitos, CRAS, CREAS e justiça. A equipe ressalta ainda que as mulheres da comunidade que queiram participar da rede de vizinhos, tornando-se apoiadoras de mulheres, para garantia de seus direitos, pode procurar o CRAS na Secretaria de Assistência Social.

Você mulher que precisa de ajuda procure uma vizinha perto de você!

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE