Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação /Creral
Cidade

Creral inicia entrega das cadeiras de rodas da campanha “Um lacre aqui, uma ajuda ali”

As doações estão sendo realizadas nas pré-assembleias regionalizadas.

Assessoria/Creral
por  Assessoria/Creral
06/02/2020 13:11 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A campanha “Um lacre aqui, uma ajuda ali” desenvolvida pela Creral como uma ação ambiental e social dentro das comemorações de seus 50 anos de fundação, mobilizou toda a comunidade, e obteve um ótimo resultado. Através do empenho de todos, foram arrecadados 261.843 tampinhas plásticas e 1.271.935 lacres de alumínio, um total de mais de 1,5 milhão de unidades. O valor recebido pelos materiais, auxiliou na compra das cadeiras de rodas, de banho, muletas, bengalas e andadores.

Durante os meses de realização da campanha, a cooperativa recebeu diversos pedidos, tanto dos associados, como das comunidades que auxiliaram na coleta das tampas e lacres. No mês de dezembro, os conselhos de administração e fiscal, reuniram-se com a diretoria da Creral, onde foi definido para quem, ou para onde, as cadeiras, bengalas, muletas e andadores serão doados.

Com o intuito de agradecer todo o empenho das pessoas que ajudaram na coleta, foi estabelecido que as entregas seriam realizadas durante as pré-assembleias, desta maneira, a primeira cadeira foi entregue para a secretaria de ação social e cidadania de Cruzaltense, no dia 31 de janeiro, na comunidade Progresso, juntamente com três bengalas, uma muleta e um andador.

Na reunião da comunidade Pinhão, em Barra do Rio Azul, foi entregue a segunda cadeira de rodas, para a unidade básica de saúde do município, que irá realizar os empréstimos à comunidade sempre que necessário.

Em Estação, na reunião realizada na noite do dia 5, na comunidade Santa Lúcia, foram entregues duas cadeiras, sendo uma de rodas, que ficará sob responsabilidade do Sindicato Unificado dos Trabalhadores na Agricultura Familiar do Alto Uruguai, e a segunda, uma cadeira de banho, entregue ao associado Clarimar Bressan, para o uso de sua irmã que está enferma.

Até o mês de março, quando finalizam as pré-assembleias regionalizadas, todas as cadeiras, bengalas, muletas e andadores solicitados terão sido entregues, a Creral destaca que os beneficiados com as doações, sempre que não utilizarem mais os bens, se comprometem, a repassar para outras pessoas que estejam necessitando desses objetos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE