Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cresol Três Arroios
Cidade

Cresol Centro-Sul RS/MS realiza a doação de três mil máscaras para escolas

Instituições de ensino do Rio Grande do Sul e do Mato Grosso do Sul receberam equipamentos de proteção

Thais Viacelli Biolchi/ Cresol Erechim
por  Thais Viacelli Biolchi/ Cresol Erechim
26/10/2020 14:25 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

No mês em que escolas estaduais e municipais se preparam para o retorno às aulas, a Cresol Centro-Sul RS/MS, com sede na cidade de Erechim (RS), realizou a distribuição de 3 mil máscaras de prevenção à Covid-19. Instituições de ensino do Rio Grande do Sul e do Mato Grosso do Sul receberam os equipamentos, que devem contribuir com a volta responsável das atividades escolares e manutenção da saúde de professores e estudantes.

As máscaras de tecido e do modelo descartável foram doadas a escolas e secretaria de Educação dos municípios gaúchos de Barão de Cotegipe, Erechim, Farroupilha, Paulo Bento e Três Arroios, e também aos municípios de Ivinhema e Glória de Dourados, no Mato Grosso do Sul. As seis cidades contam com agências de relacionamento Cresol e trabalham para o retorno consciente das atividades escolares.

“São equipamentos de proteção que se tornaram imprescindíveis para que a volta às aulas aconteça de forma segura, como o momento exige”, sinalizou o gerente da agência de Barão de Cotegipe e diretor administrativo da Cresol Centro-Sul RS/MS, Jacionor Pertille. “Não sabemos por quanto tempo será necessária a utilização desses equipamentos, mas no momento, são eles que garantem segurança para que as atividades escolares e de outros setores possam ser retomadas”.

Cresol Paulo Bento (1)

Em Erechim e Três Arrois, os equipamentos foram doados às escolas estaduais Professor Montovani e Pingo de Gente, respectivamente. Já em Paulo Bento, foi a Secretaria Municipal de Educação que recebeu os itens de proteção, assim como em Farroupilha. No município da Serra, o secretário de Educação, Vinícius Grazziotin De Cezaro, recebeu o material. “Ficamos muito gratos pela parceria que a Cresol está tendo com o município neste momento delicado. No município, optamos por não retornar, neste ano, com as aulas presenciais. Mas a circulação nos ambientes escolares continua, com os professores, funcionários e pais que fazem a retirada das atividades para os filhos. Então, com certeza, essas máscaras farão a diferença neste momento”, sinalizou o secretário.

Cresol Barão de Cotegipe

No Mato Grosso do Sul, os equipamentos foram entregues à Secretaria de Saúde de Glória de Dourados, que faz a distribuição dos equipamentos às instituições que mais precisam no município. Em Ivinhema, a doação foi realizada a um lar de idosos, que também arrecada equipamentos de proteção. “Em muitas instituições esses materiais estão escassos, então, é importante que as empresas e não só elas, mas todas as pessoas, coloquem esses itens em circulação. Devemos continuar mantendo os cuidados e colocando esses itens à disposição da nossa comunidade, pois há pessoas precisando”, ponderou um dos gerentes das unidades do Mato Grosso do Sul, Adriano Zilles.

Doação Ivinhema

No mês de março, a cooperativa já havia realizado a doação de recursos financeiros a instituições de saúde dos municípios em que está inserida. A destinação, de aproximadamente R$ 40 mil, serviu para a compra de testes para detecção da Covid19 e aquisição de suprimentos de combate e proteção, como máscaras, luvas e álcool gel.

Mês dos professores

O mês de outubro também é marcado pela comemoração de dia dos Professores. Para celebrar a data, a cooperativa promoveu, através do Cresol Instituto, a Jornada da Educação Cooperativa, uma formação destinada a educadores de todo o país. A programação contou com um ciclo de palestras, realizada de forma virtual, com nomes renomados no meio cooperativista e educacional. Temas como tecnologia e aprendizagem, e inserção do cooperativismo em sala de aula integram a atividade.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
A programação segue até o dia 29 de outubro. No dia 13 de novembro, os mais de quatro mil participantes que realizarem todas as atividades propostas concorrerão a um curso de pós-graduação, um notebook e um projetor portátil.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE