Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Cresol e Sindicato Rural de Erechim firmam parceria em programa de georreferenciamento

Cooperativa de crédito realizou o pagamento de parte das placas de identificação das propriedades rurais entregues nesta quinta-feira (06)

Thais Viacelli Biolchi/ Cresol Erechim
por  Thais Viacelli Biolchi/ Cresol Erechim
07/08/2020 14:41 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Na tarde de quinta-feira (06), mais uma fase do programa de georreferenciamento Novo Rumo foi consolidada em Erechim. A entrega simbólica das placas de identificação das propriedades cadastradas pelo Poder Público Municipal ocorreu em frente à sede do Sindicato Rural. O projeto é uma iniciativa da Brigada Militar e do Sindicato Rural de Erechim e, agora, conta com parceiros, como a Cresol.

Presidente da Cresol Erechim, Ivonir Todero, participou da entrega simbólica das placas

Segundo o presidente da cooperativa de crédito, Ivonir Todero, a Cresol assumiu o pagamento de parte das placas de identificação das propriedades, em virtude de entender a importância de promover mais segurança aos produtores rurais. Segundo ele, além de reduzir o tempo de resposta no atendimento das ocorrências, o projeto de georreferenciamento deve otimizar a entrega de produtos e insumos nas propriedades, minimizando também o êxodo rural.

Lançado em abril de 2017, o programa de georreferenciamento Novo Rumo, busca cadastrar as propriedades rurais e realizar o mapeamento das vias não pavimentadas e que ainda não estejam disponíveis em ferramentas virtuais específicas. Com o mapeamento, será possível alimentar equipamentos de GPS instalados nas viaturas da Brigada Militar, agilizando o deslocamento dos veículos oficiais e, consequentemente, acelerando o atendimento do setor da segurança.

Associados da Cresol também receberam placas de identificação das suas propriedades

Segundo o presidente do Sindicato Rural, João Picoli, a parceria das cooperativas de crédito foi imprescindível para o andamento de mais essa fase do projeto. “Elas entendem a importância dessa iniciativa, e demonstram ainda mais sua humanidade”, citou. “A Cresol, mais uma vez, se coloca à disposição e assume para si essa responsabilidade social. Ela tem se mostrado uma grande parceira”.

Por sua vez, o comandante do 13º Batalhão da Brigada Militar, major Uilson Leri Cecconello, reforçou que o tempo de resposta das forças policiais passa a ser muito menor com a identificação e cadastramento das propriedades rurais, e que a presença policial é maximizada. “Aumentamos nossos meios de estar presente nestes lugares, através de rede virtual de informações, da centralização do telefone 190, da comunicação regionalizada, do videomonitoramento e georreferenciamento rural”.

Até o momento, o projeto foi realizado em 15 municípios do Alto Uruguai, tendo sido mapeadas 6.336 propriedades e 3.818 km de vias.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE