Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Segurança

Criminoso morto durante cerco em Itati esteve envolvido em assalto a fábrica de jóias em Cotiporã

Delegado apontou que Dejair Jorge Santos dos Reis foi um dos envolvidos no crime ocorrido em 2012

Correio do Povo
por  Correio do Povo
12/09/2020 15:03 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A Polícia Civil informou, neste sábado, que um dos criminosos que assaltou uma agência bancária em Itati, na última sexta-feira, e acabou sendo morto durante cerco policial, esteve envolvido em um assalto com explosivos a fábrica de jóias em Cotiporã, em 2012.

De acordo com o delegado João Paulo de Abreu, da 1° Delegacia de Polícia de Repressão a Roubos do Departamento Estadual de Investigações Criminais da Polícia Civil, Dejair Jorge Santos dos Reis foi um dos responsáveis pelo crime ocorrido há oito anos, que fez reféns e provocou a morte de Elisandro Falcão, na época o foragido número 1 do Estado.

Ainda segundo informações do delegado, Dejair Jorge Santos dos Reis estava na condição de foragido da polícia. "A dinâmica do crime de Itati nos refere a fatos que ocorreram na região e que vamos apurar um pouco melhor para perceber ou não a vinculação dele e dos demais", afirmou. De acordo com o delegado, o indivíduo pode estar envolvido em crimes que ainda estão em investigação, como é o caso de um ocorrido em Cambará do Sul, na Serra gaúcha.

Além de Dejair Jorge Santos dos Reis, outros dois criminosos envolvidos no assalto em Itati foram mortos pela polícia em confronto durante o cerco policial. Eles foram identificados como: Alex Junior Abreu Tubiana e Rodrigo Sena de Campos.

Durante o assalto, ocorrido no início da tarde de sexta-feira, o grupo de criminosos invadiu uma agência bancária do Sidredi em Itati e, na saída do local, realizou um cordão humano de reféns – prática conhecida como "novo cangaço". Logo após, uma operação de cerco policial foi instalada ao redor do rio Três Forquilhas, onde foi encontrado abandonado um dos veículos usados na fuga. Por volta das 19h, o cerco foi encerrado com a localização dos indivíduos. A Brigada Militar apreendeu no local armas e o dinheiro roubado da agência bancária.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE